01 -
Misture a farinha com o óleo de gergelim em uma tigela grande, amassando com as mãos até que fique bem misturado. Combine o mel, a cachaça e a água em outra tigela, misture bem e junte aos poucos na farinha. Amasse suavemente até formar uma massa lisa. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos.
02 -
Abra a massa em superfície enfarinhada até ficar com cerca de 1,5 cm de espessura. Corte em tiras de 2,5 cm e molde em formas de losango, flores ou quadrados, conforme desejar. Faça um furo no centro de cada biscoito usando um garfo ou palito de dente. Reserve.
03 -
Coloque o mel, o xarope de milho e as fatias de gengibre em uma panela média e leve ao fogo baixo. Quando começar a ferver, retire do fogo e transfira o xarope para um recipiente raso o suficiente para acomodar os biscoitos em uma única camada.
04 -
Aqueça o óleo em uma panela funda até alcançar uma temperatura baixa, em torno de 100°C. Frite os biscoitos em pequenas quantidades, virando de vez em quando até que comecem a inchar e subam à superfície.
05 -
Aumente a temperatura do óleo para cerca de 150°C e retorne os biscoitos para o óleo. Continue fritando até que fiquem dourados. Retire com uma escumadeira e transfira diretamente para o xarope de gengibre.
06 -
Repita o procedimento de fritura em duas etapas com os biscoitos restantes. Certifique-se de que cada lote passe pelas duas temperaturas para conseguir a textura ideal.
07 -
Vire os biscoitos dentro do xarope várias vezes para garantir que fiquem bem cobertos. Deixe de molho por 2 a 3 horas para absorver bem os sabores.
08 -
Retire os biscoitos do xarope com uma escumadeira e coloque em um prato forrado com papel manteiga. Finalize com as sementes de gergelim torradas e nozes picadas por cima.
09 -
Sirva esses doces de mel e gergelim como sobremesa ou acompanhamento para um chá. Eles são uma delícia!