01 -
Misture o repolho, os tomates verdes, a cebola picada e os pimentões em uma tigela grande que não reaja com ácidos. Jogue o sal de conserva por cima e misture com as mãos. Cubra e leve à geladeira por umas 8 horas ou de um dia para o outro para eliminar o excesso de água.
02 -
Quando os vegetais já descansaram, escorra bem toda a água acumulada. Isso vai dar a textura e o sabor certos ao seu preparo.
03 -
Em uma panela grande, também que não reaja, toste as sementes de mostarda e de aipo em fogo médio, mexendo sempre. Depois de 1 minuto ou quando o cheiro subir, desligue o fogo.
04 -
Na mesma panela, misture os dois tipos de vinagre, o açúcar, a mostarda preparada, os flocos de pimenta, o açafrão, a pimenta-da-jamaica e o gengibre. Deixe ferver, reduza o fogo e cozinhe por uns 10 minutos para os sabores ficarem mais intensos.
05 -
Agora, coloque os vegetais drenados e o alho picado na panela do líquido de conserva. Misture bem para combinar. Aumente o fogo até ferver tudo por 5 minutos, depois abaixe para médio-baixo e deixe cozinhar mais uns 20-25 minutos. O repolho deve ficar levemente crocante.
06 -
Desligue o fogo e deixe o preparo esfriar ao natural, sem tampar a panela. Assim que estiver em temperatura ambiente, use uma colher com furos para colocar os vegetais em potes esterilizados, depois divida o líquido da conserva entre eles.
07 -
Feche os potes e mantenha na geladeira. Pode durar até um mês assim. Se quiser guardar por mais tempo, siga os processos adequados de envasamento doméstico.