01 -
Misture a páprica, a pimenta em pó, o sal e a pimenta-do-reino em uma tigelinha. Passe essa mistura nos pedaços de frango, cobrindo bem os dois lados. Deixe o frango descansar por cerca de 15 minutos para absorver os sabores. Se puder, cubra e coloque na geladeira por algumas horas para intensificar o gosto.
02 -
Coloque uma frigideira no fogo médio-alto e aqueça o óleo até começar a brilhar. Com cuidado, adicione o frango e deixe dourar por cerca de 5-7 minutos de cada lado, até ganhar uma cor bonita e dourada. Certifique-se de que a parte interna chegue a 74°C. Depois, retire do fogo, deixe descansar um pouco e só então fatie.
03 -
Em uma panela pequena, derreta a manteiga em fogo médio. Assim que estiver borbulhando, adicione o alho picado e mexa por uns 30 segundos, até ficar aromático (não deixe queimar, pois ficará amargo!). Junte as natas e misture bem. Deixe cozinhar lentamente por 2-3 minutos até engrossar levemente. Tire do fogo e reserve.
04 -
Ferva uma panela cheia de água. Coloque o ramen na água e cozinhe conforme indicado no pacote, normalmente de 2 a 3 minutos para os secos, menos para os frescos. Não passe do ponto - o ideal é que fiquem ligeiramente firmes, pois o caldo quente vai amaciá-los ainda mais. Escorra e lave com água fria rapidamente.
05 -
Aqueça o óleo de gergelim em uma panela em fogo médio. Adicione o alho picado e refogue por 30 segundos para liberar seu aroma. Em seguida, despeje o caldo de galinha e o molho de soja. Deixe ferver suavemente por uns 3 minutos. Depois, acrescente as natas e continue cozinhando por mais 3-4 minutos para misturar bem os sabores.
06 -
Distribua o ramen cozido em duas tigelas grandes. Coloque o caldo quente por cima generosamente. Depois, organize as fatias de frango por cima, como em pratos de restaurante. Finalize regando o molho cremoso de alho no topo. Seja criativo ou apenas espalhe de maneira casual.
07 -
Espalhe as cebolinhas picadas por cima de tudo. Se gostar de mais picância, adicione um pouco de óleo de pimenta. Tire um segundo para admirar seu prato, pois é digno de fotos! Pegue seus hashis e aproveite enquanto está quente.